Ezreal, the prodigal explorer Volibear_Thunder_Lord_icon


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ezreal, the prodigal explorer Volibear_Thunder_Lord_icon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ezreal, the prodigal explorer

5 participantes

Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por nocomply Qui Jul 15, 2010 11:23 pm

Boas, ppl!

Agora estou no trabalho, mas mais logo venho aki postar o meu build para este personagem...

Até logo


____EDIT_____

Boas!


Cá vai:


1º amplifying tome_(tenho hp suficiente em runas para começar o jogo com alguma segurança e posso comprar AP mais cedo)
2º mana cristal
3º sheen_ o Ez dá um pulo quando compra o sheen porque este aumenta o dano do golpe seguinte em dano físico, assim W+Q= bué dano
4º sorcerer's shoes_ Magic penetration com fartura e alguma corrida para safar.
5º Lich Bane ou Mejai's_ se andar bem alimentado prefiro o mejai's pk acumula stacks de AP, caso contrário este só atrapalha e escolho Lich bane para aventar montes de dano físico com o combo W+Q
6º ginsoo's rage blade ou void staff_ depende do ouro que tiver e/ou da necessidade de attack speed (contra tanques mais vale o void staff)
7ºZhonyas's ring_ aumenta brutalmente o AP e ainda tem um active skill de ficar involunerável por 2 segundos (impagável)


se a coisa se prolongar continuo a comprar Zhonyas's ring..até ter 600/700 de AP...caso a coisa corra muito bem, claro XD
se o jogo tiver poucos tanques troco o Zhonya's ring por um Nashor tooth..um cooldown muito rápido no ulti do Ez é muito prático (mesmo!)
se jogar no meio começo com um Tiamat (estranho mas muito bom). PK? porque mato minions pa cacete e ainda acerto nos champions que estiverem a "farmar" demasiado perto, já para não falar no hp e mana regen Smile isto faz com que se suba de nível muito rápido.

se estiver a apanhar muito na tromba compro Rod of Ages...não gosto mas dá alguma capacidade de sobrevivência.


summoner spells: mana regen e teleport ou fortify




Agr lanço uma pergunta: e um buid de AD para o Ez??? alguém?




Última edição por nocomply em Sex Jul 16, 2010 3:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : agora já saí do trabalho)

nocomply
Unranked
Unranked

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por TomTomKenobi Qua Jul 28, 2010 10:20 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fiz este guide para o ez.

e assim q eu jogo, so anyway commet
TomTomKenobi
TomTomKenobi
Bronze Division
Bronze Division

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 32
Localização : Porto

http://signup.leagueoflegends.com/en/signup/index?ref=4b0e75dc36

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por icerulz Ter Ago 10, 2010 8:57 am

O Ezreal é uma personagem dificil de jogar para quem não gosta de estar semper a usar skills. Ele é do genero " skill skill skill skill skill " , e sempre a tentar acertar e adivinhar onde por a proxima seta.
É fraca de vida em quase todo o jogo, mas o seu flash + ghost é quase impossivel apanharem-no.
Na minha opniao.. Cooldown reduction + AP + DMG + Attack speed, é o melhor para ele ^^

icerulz
Unranked
Unranked

Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por Kroga Ter Ago 31, 2010 12:44 am

Não gostei da tua build Tom, porque logo aí mostras muitas variaveis no teu guia. Logo nas botas poes a hipotese de qualquer das 4 botas serve mas apenas para certas situacoes. Ora o proposito do guia, apesar de realcar que ha liberdade de escolha e alteracao/inovacao a meio do jogo, e fazer de guia. Tens para alem de te mostrar seguro no teu guia, tens de dar essa confianca aos outros e a mim nao me deste.

Outra coisa, tanto varias em AP como AD e es caotico em tentar por as coisas simples, completamente baralhaste me a vista ao ver estes 2 tipos de item totalmente especificos e dedicados a AP ou AD. Nao sei qual e a tua build no fundo.

Em todo o caso depois de ver um tuga a jogar com o Ezreal e ele ser quase o motor da vitoria para a equipa, ele finalizou o jogo com um score avultadissimo em kills, apesar de eu como Kog, com as minhas skills de longo alcanse e bruto AP acima dos 600, me roubar com fartura, ficou com 22/1/13. Fiquei triste ao ver a qualidade dele para com a minha mesmo com diferentes chars, mas roubo e roubo e frustrou me 1 beca mais... Apenas me deu vontade de jogar com o Ezreal e agora estou a poupar para o comprar!

Continuando, ele era um Ezreal de AD, não me recordo das Botas, apesar de eu jogar varias vezes com ele e outros 2/3 rapazes (fazemos a equipa completa), naquele jogo nao me recordo das botas, totalmente... Tanto pode ser as beserker como as swifness ou as mobility.

Tambem nao me recordo da ordem mas sei os items, Black Cleaver, Bloodthirstier, Infinity edge e Frozen Mallet e Youmuu's Ghostblade.

Pessoalmente nao faria esse set, iria apenas tudo po dano, Beserker greaves, Trinity Force, Black Cleaver, Madreds Bloodrasor, Bloodthirstier, Infinity Edge. Muito provavelmente nesta sequencia.

Claro que no inicio era o mekais pendent e 2 Hp pots. E fazer sempre harrassing, desta vez Q-W-Q-E-Q-R A partir daqui seria sempre prioridade ao R-Q-W-E.

Porquê? Pelo que vi, aprendi e sei é a skill Q que faz todo o Harrassing do Ezreal, se fizer um bom boost de Dano, entao esta skill é sempre a manter todo e qualquer um longe do ezreal. Basta ler a descrição da própria skill; "Ezreal fires a bolt of energy dealing 40/65/90/115/140 (+) physical damage (applies on-hit effects)." Isto com um alcanse de 10.000 e por um custo banalissimo em mana!

Skill W é para fazer um Harrassing mais especifico, Usar quando houver mais alvos na zona, esta skill atravessa-os todos, favorecendo a party inteira, no inicio é para spamar sempre que possível quando acham que têm 100% certeza de acertar o adversário, fazer isto só por fazer é desperdiçar mana e acertar em minions não vos trás beneficio nenhum. Apenas com 1 nivel o CD e bastante grande. Um nivel é suficiente para apanhar os outros desprevenidos em relação ao tempo de CD bem como esta skill afecta múltiplos alvos, basta estarem em disposição ao longo do alcance e é sempre a dar dano. Excelente no meio quando se envolve 1 wave de minions e o oponente fica mais descansado e depois de levar, perde vida, temos attack speed e eles um debuff de attack speed, normalmente é logo motivo para o adversário recuar mais um bocado com medo de levar com a outra skill do ezreal, apesar de ser dificil por causa de alvos multiplos. Neste caso isto torna-se quase uma autêntica guerra psicológica e estes efeitos têm impacto mesmo em jogadores experientes! Quando o jogo ficar desenvolvido entao o CD sera menor, atirar a skill para cima dos nossos compadres faz eles terem o buff de mais attack speed, os inimigos um debuff com o mesmo valor dos nossos aliados e ainda lhes tiramos vida.

Para a skill E, um nivel e suficiente para aguentarmos ate mid game, basta resistirmos a vontade de darmos o corpo ao manifesto. Se a luta esta a vir muito para cima de nos, recuar e usar a skill para aumentar a distancia. No meio, no inicio é a mesma história, mas desta vez como é 1vs1 será fácil o confronto e agora OPTEM, se o adversario foi ganancioso para subir de nivel antes de ir para a Base se curar ou quis ganhar algumas moedas mais mesmo estando abaixo de 50% de HP (facam um bom harrass tendo em conta a mana sff!). Iniciem com W para lhe dar uma penalidade de attack speed, teleportem-se para junto dele e com sorte ele ja levou com a flecha (facam isto quando vier a wave dos minions, para ele se afastar da torre). Rematem com a skill Q que deve estar pelo menos em nivel 2, talvez nivel 3, já ficaram com o buff da vossa inata que deu-vos mais 45% Attack speed, se acham que o conseguem matar então ataquem no normalmente, caso contrário usem o Ultimate (R) e se jogaram bem então ele já marchou!

E sim disse mesmo isto, de vez em quando há estronços que facem engage logo de inicio, se assim vos sair na lotaria, iniciem então mesmo em nível 4.

Quanto às runes eu diria ao vosso gosto, pensem em AD que cedo descobrem boas combinacoes umas mais evidentes que outras.

Spells, eu gosto de jogar muito com o Exhaust e tambem ignite. Mais pelos motivos de perguica para nao alterar as masteries que outra coisa. Isto porque tenho logo na offensive, que o exhaust permanece mais 0.5s e tira logo 25 de armor e magic resistance e burning embers porque eu jogo muito com casters, ou AP chars, desde o Karthus depois Kog e agora Malzahar, 10 AP por um ponto axo melhor aplicado que noutras coisas em offensive ate poder chegar ao 20 nesta tree e ter o Havoc que dá mais 5% dano fisico e magico. Apesar de tudo, estes 2 spells sao bastante bons em muitas chars, Exhaust falham os ataques fisicos por 4 segundos (o meu exhaust dura 4.5s) reducao de movement speed e tal como disse, ainda reduz armor e magic resistance. Ignite ajuda nestes confrontos 1vs1, dá bom dano e dá AP, se a personagem se curar, o healing é reduzido em metade. Take that Heal spell!

Temos uma personagem que tem uma abilidade que reduz o CD das outras, dá dano+dano normal e de longo alcanse, outra skill que reduz o attack speed dos adversarios e dá dano e é de longo alcanse, outra que é um FLASH autentico e dá dano e um ultimate mais forte que o ultimate da Ashe sem o stun mas o potencial do dano é brutal. Inata diz que por cada skill, a attack speed do bicho aumenta em 15% maximo de 5 stacks. Tudo no ezreal aponta para o AD apesar do set recomendado para ele e os AP racios para as skills dele (1 nao tem) são médios para um caster, mas essas skills são um Flash, um ultimate (mais longo CD que outras skills) e uma skill que aumenta a attack speed dos nossos parceiros e penaliza a dos adversarios... Como é que o Ezreal pode NÃO ser AD e ser AP?!?!

Aumentem o dano e com status de hit effect que vão ver, desde wits end, black cleaver, Malady, etc. isso é AINDA MAIS uma mais valia para ele ser AD porque não há debuffs ou status penalizantes em items de AP!

Vejam só quanto é que o Ezreal fica com aqueles items acima indicados, tenham em conta os status e as suas propriedades unicas. Temos os stacks do black cleaver, o enorme potencial da bloodthristier em dar aumentar o dano e lifesteal de 60 e 15% para 100 e 25% respectivamente, infinity edge quando o adversario estiver ao alcanse dos nossos ataques, no entanto ter critical 20% e 80 de dano mais os nossos criticals serem de 250% e nao de 200% é soberbo, Madreds, dá dano, armor, attack speed e ainda hits dão 4% do maximo HP do alvo em dano magico (ola tank slayer e mortifier para quem tem boa armadura!) que permite tambem combinacao com a skill Q e ainda um pouco de tudo dado pela trinity force e que dá as propriedades de slow e a sua melhorada versão da sheen mais combinação com a skill Q porque aumenta o dano!

Kroga
Unranked
Unranked

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por TomTomKenobi Ter Ago 31, 2010 6:31 am

tenho q admitir q ja n faço o build q fazia antes (no guide); agr jogo so DPS.

tenho q admitir q o teu post foi super longo e so dei 1 vista d olhos, mas parece-me basicament q descreves como jogar com ele... Razz
TomTomKenobi
TomTomKenobi
Bronze Division
Bronze Division

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 32
Localização : Porto

http://signup.leagueoflegends.com/en/signup/index?ref=4b0e75dc36

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por nocomply Qui Set 02, 2010 12:22 am

Bem, parece um build hibrido, mas um pouco confuso. Pessoalmente prefiro um build ap para o Ez. Já fiz fiz bons jogos com hibrido e AD, mas continuo a preferir AP. AD é bom no Ez para apanhar jogadores mais distraídos, mas Ap permite sacar danos incríveis em late game e eliminar jogadores com 2/3 de hp no outro lado do cenário (sim, se tiverem 660 AP não há Q nem dano físico que se comparem ao trueshot). Mesmo fazendo um build AP é natural que se faça mais dano fisico que dano mágico, porque o Q é spam durante o jogo todo e faz dano QB sem AD (sem o qual seria quase impossível farmar a um ritmo decente) e aumentado pelo sheen e posteriormente pelo leechbane será por certo um bom ataque com um poder relativamente decisivo (não esquecer que o boost dado pelo sheen é calculado sobre o AP do personagem e convertido em dano físico, logo, quanto mais AP mais físico o dano do Q e mais dano no W, E e R pirat )


Aqui vai a minha nova ordem de compras (tried and more than tested)

Cristal de mana.
sheen
sorcerer's shoes
guinsoo rageblade (MUITO IMPORTANTE)
leech bane
zonya's ring


rune build:
Marks: Magic pen
Seals: HP
Glyphs: Cooldown reduction
Quintecensses: HP

Magic pen é lógico para um personagem DPS com AP. Cooldown reduction é fixe para enfrentar o pessoal que não se vai a baixo só com uma sequência de skills (assim podem levar com tudo duas vezes:twisted: ). O Hp é mais controverso, mas 150 de hp no início do jogo é muito importante para um franganote como o Ez no início do jogo...acreditem que vale a pena.


aí está o meu build infalível (lol) se tiverem ppl com muito MR juntem um void staff (ou dois)e não se equeçam das runas de MP (muito importante).


Dêm feedback, plz

nocomply
Unranked
Unranked

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por TomTomKenobi Qui Set 02, 2010 4:20 am

E um bom biuild, mas eu nc consigo ficar bom com o ez em AP, porq nc consigo dinheiro rapido o suficiente. fico sempre pra tras.
Tambem fiquei desorientado com tantos nerfs/buffs no ez, ja nem sei o q ir... sei q em ARAM , AP is the way to go!
TomTomKenobi
TomTomKenobi
Bronze Division
Bronze Division

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 32
Localização : Porto

http://signup.leagueoflegends.com/en/signup/index?ref=4b0e75dc36

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por nocomply Qui Set 02, 2010 4:23 am

o truque é não morrer NUNCA Smile como se fosse fácil... Mas o Ez até tem bons recursos para fugir. Se ficares a solo é mais fácil, até porque quando fores às outras lanes é surpreendentemente fácil eliminar outros players XD por teres nivel e build superiores. Não ter gold acaba por ser muito relativo... Quando tiveres sheen + botas + teleport poderás espalhar o caos nas outras lanes e fazer ouro. O pior para o ezreal é a katarina...apanhar uma dessas no meio é tramado (se souber jogar, claro).

nocomply
Unranked
Unranked

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por Warbandit Ter Jun 28, 2011 3:23 am

O ezreal é uma personagem que consegue ser muito melhor se fizeres uma build AD em vez de AP sei que pode parecer idiota mas é de facto a melhor maneira de "construir" um bom ezreal.
Warbandit
Warbandit
Unranked
Unranked

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por nocomply Ter Jun 28, 2011 3:31 am

Percebo, mas desde que nerfaram o sheen tenho que discordar. joguei com ez AD e hybrid durante algum tempo, mas voltei a fazer full AP. No entanto continuo a fazer guinsoo's em early game e nas masteries escolho também os slots de AD.

nocomply
Unranked
Unranked

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ezreal, the prodigal explorer Empty Re: Ezreal, the prodigal explorer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos