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A Teorica do Jogo

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Mensagem por The BOSS Seg Ago 23, 2010 2:42 pm

Bem Pessoal, komo o ppl agarra-se mt aos pormenores técnicos kuando faz guias, e estes sao facilmente "absorvidos" com a experiencia e raro ver a teorica do jogo em si em guis, portanto vou dar a iniciativa, vou tentar nah ser mt chato XD.

-VERSATILIDADE

Um dos maiores trunfos do LoL face a outros jogos do genero e a incrivel versatilidade e mobilidade ke o jogo tem, Um champion nah e especifico para uma e uma so coisa, neste momento tamos a entrar no dominio das builds, na minha opiniao ha 3 classes de build, Ability Points, Attack Damage e Tank, isto porque todos os champions sem escepcao, beneficiam destes 3, neste momento devem tar a pensar assim: mas ha champions ke sao so bons kom uma classe das acima ditas, mas a verdade nao e essa, um exemplo e por exemplo AP Yi, um char completamente virado para o dano fisico, usa o alpha strike e o meditate , nao para ser um "carry" mas para ajudar a sua ekipa, especialmente em baits, e em pressao, alem de se tornar um grande pusher.
Isto e so um exemplo, pode-se adaptar um champion a uma destas 3 classes para uma boa versatilidade, agora como, e trabalho dos jogadores.

-TAREFAS

Pusher- Este champion e encarregado de avancar rapidamente numa lane, ou seja, mata minions rapidos, o ke significa, na maioria dos casos AoE's, nasus e um bom exemplo, se ele focar-se nesta tarefa, e dos mais rapidos do jogo, pushing e uma tarefa muito importante parecendo k nao, nas 3 fases do jogo, ke sao:

Pre-6 - Esta acaba kuando todos os champs tiverem a sua ultimate.

Mid Game - esta fase e onde se vai destacar as skills individuais dos jogadores, principalmente. e a altura dos ganks e onde as primeiras team fights comecam, a ekipa geralmente ta separada, mas nao em formacao 2-1-2 como no pre-6, mt pessoal keixa-se de nao haver "mias ou miss's" nesta fase, a explikacao e obvia, esta fase e mais tactica do ke tecnica, a pre-6 e extremamente tecnica o ke absorve toda a atencao do jogador, dai a existencia dos tais "mias".

Late Game- Esta fase e onde se reflecte as tacticas iniciais, se foram boas , ou mas. mts jogos nem chegam a esta parte, mas ha mts jogos ke uma ekipa domina mid e pre-6 mas dps perde em alte game, perdendo o jogo, pois embora essa ekipa tivesse melhor skill individual nao havia syncronia entre os champions, enkuanto ke nesta fase onde as teamfights sao predominantes, a quimica dos 5 champions e vital.

Voltando ao push... Ao contrario do ke mts pessoas pensam, um jogo nah esta garantido kuando temos as kills 2-1 para nos (ou seja, 40 kills da nossa team 20 da deles) Uma ekipa com um grande puder de push, mesmo tando a perder por 2-1, se tiver um grande podes de push e souber usalo, a ekipa adversaria, mesmo ke mate, nah consegue avancar, e o jogo vai-se prolongando ate a pressao de push ser tal ke os minions acabam por destruir as torres enkuanto as ekipas tao em team fights.

Carry- Basicamente e o killer da ekipa, este champ geralmente tem mejais ou occult, a sua funcao e causar o terror nos champs adversarios, basicamente, em jogos de ppl mt avancado, kem tem o melhor carry , ganha o jogo, porke as ekipas sao bastante solidas e nao deixam uma ekipa de pushers fazer o seu jogo.

Supporter- Este champ pode ser varias coisas: healer, baiter, disabler, etc... Eles sao essenciais, uma ekipa solida tem sempre 1 stuner, healer e silencer, a funcao destes e fazer kom ke o carry tenha os 20 stacks o mais rapido possivel e manter este vivo, se um carry morrer , e desastroso, pois alem do bonus de gold para a ekipa enemiga , o inimigo ganha um "morale boost" e e mais agressivo, akabando por anikilar a nossa ekipa, o LoL e um jogo bastante mental.

Esta foi uma esplicacao breve das principais 3 tarefas, mas ha muitas mais...

-ZONING

Como fazer zoning e mais tecnica ke teorica, mas vou comecar por dizer o ke e para os desentendidos, Cada champ tem a sua zona de accao, kt maior o seu range (das skills e atakes) maior e a sua zona de accao, a zoning serve, principalmente em pre-6, de impedir a outra ekipa de lvlar, mantendo os minions na metade do campo, enkuanto a nossa ekipa estara a e impedi-los de se aproximarem , na retaguarda da batalha entre minions, mas isto significa deixarem os minions adversarios avançarem, o mau disto e ke nao iremos fazer pressao nenhuma na turret adversaria, e se os nossos inimigos jogarem defensivamente, so iremos matar com tower dive, e em pre-6 e mt dificil, mas em compensacao, um erro deles e e morte certa, pois eles sao menos lvlados. Isto e mt usado para conseguir fist blood kuando ambas as ekipas sao extremamente boas.

Isto e so uma aplicacao do zoning, ha zoning individual e zoning tactico, o zoning tactico refere-se as turrets destruídas, se tivermos destruido as torres avancadas dos nossos inimigos, temos mais poder de accao no mapa.
O zoning inidividual e como o referido ja acima, kuando tamos a dominar numa lane, o nosso inimigo vai sempre evitar entrar na nossa zona de accao, e se entrar morre Razz.

Vou meter mais conteúdo a medida ke em for lembrando

Critiquem, Comentem, Questionem, tao a vontade =)

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Mensagem por jofra Seg Ago 23, 2010 11:30 pm

Fica aqui um link:

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Que mostra como se faz zoning.


Mas parabens pela iniciativa, está muito bom Razz

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Mensagem por The BOSS Ter Ago 24, 2010 1:27 am

jofra escreveu:Fica aqui um link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que mostra como se faz zoning.


Mas parabens pela iniciativa, está muito bom Razz

Eu pensei meter esse video, ta bastante bom! Obrigado =)
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Mensagem por blackypt Ter Ago 24, 2010 2:29 am

bom post sim senhor
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Mensagem por icerulz Ter Ago 24, 2010 7:20 am

Bom post.
Não sabia do zoning.
Obrigado ^^
Um bom controlo e afastar os inimigos da experiencia é uma boa estrategia.

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